Hoje posto uma matéria que me chamou a atenção e com a qual concordo:
o fato de os
Azulejos de Lisboa ser um dos 12 tesouros da Europa

Os editores e escritores do New York Times foram convidados a eleger os doze tesouros da Europa, tendo por base os países com características especiais. Entre as doze cidades, Lisboa foi escolhida pelos seus azulejos azuis. No artigo, são feitos largos e rasgados elogios a Portugal e aos portugueses, salientando e tornando evidente o que de melhor há no nosso país.
"Haverá país mais azul que Portugal? O céu azul e o Oceano Atlântico abraçam a terra. O humor azul do fado, a melancolia da música, formam a trilha sonora nacional. E por todo Portugal, os típicos azulejos azuis estão espalhados por igrejas, mosteiros, castelos, palácios, paredes de universidades, parques, estações de comboios, HOTÉIS


Para além de Lisboa ter sido considerada um tesouro da Europa pelos seus azulejos azuis, mais 11 cidades foram distinguidas: Berlim – Arte de Rua; Bruxelas – Chocolate; Budapeste – Paprika; Copenhaga – Design; Florença – Seda; Istambul – Incenso; Londres – Chapéus; Madrid – Guitarras; Paris – Chapéus de chuva; Praga – Brinquedos; Sarajevo – Café.
lxnoticias.pt/noticias
www.nytimes.com/2014/10/19
matéria original em
http://portugalglorioso.blogspot.pt/2015/01/azulejos-de-lisboa-sao-um-dos-12.html
Uma querida amiga brasileira... dando uma excelente informação sobre o azulejo português!
ResponderExcluirHá dias fomos ao Hotel do Buçaco, um belíssimo exemplo do que nos dá aqui a conhecer.
Eu desconhecia a última parte, das 11 cidades.
Obrigada pela informação.
Como vai a sua saúde?
Beijinhos
Eles merecem!
ResponderExcluirAdorei saber sobre os outros 11 tesouros.
Um abraço!